segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PSICANALÍTICA EM CENA

PSICANALÍTICA EM CENA

Em parceria com a SPPA - Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre, o Porto Alegre em Cena apresentará um novo segmento em sua programação: o ciclo Psicanalítica em Cena. São debates realizados após as apresentações dos espetáculos selecionados, reunindo integrantes das equipes e psicanalistas especialmente convidados para refletirem e analisarem o material dramatúrgico dessas montagens.
O ciclo é constituído por cinco espetáculos cuja origem é a literatura, característica cada vez mais presente na criação cênica contemporânea, ou seja, a encenação teatral se apropriando de material não escrito diretamente para o palco, fator que permite o diálogo entre linguagens que expandem as fronteiras e os conceitos da criação dramatúrgica.  Atores, diretores e psicanalistas conversarão com o público e com todos os interessados, a partir de montagens originadas em clássicos da literatura nacional e internacional. A revolução da dramaturgia e da linguagem cênica e os grandes temas constitutivos do homem e da sociedade são o rico material constitutivo de Psicanalítica em Cena.
As sinopses detalhadas dos espetáculos selecionados serão divulgadas aqui no blog. Confira, a seguir, os encontros programados:

09/09 - O filho eterno, Teatro do SESC, 19h
11/09 - Molly Bloom, Teatro do CIEE, 21h
14/09 - Cartas de Maria Julieta a Carlos Drummond de Andrade, Teatro do CIEE, 21h
15/09 - Sargento Getúlio
 Teatro do SESC, 19h  
16/09 - Preferiria não, Teatro do SESC, 18h

Nenhum comentário: