quinta-feira, 10 de junho de 2010

Reflejos


Francisco precisa decidir quem vai ocupar a vaga de subdiretor da empresa. Há duas opções: Federico, o mais indicado para o posto, mas é o atual namorado de Florencia, sua ex; Lucrecia, tão boa quanto é Federico, apesar de ninguém gostar dela. O enredo seria banal, se dissesse mais do que aparenta: quantos há em uma só pessoa? E quais as conseqüências de uma múltipla existência?

Matías Feldman tem 33 anos. É pianista, ator, diretor e dramaturgo. “Reflejos” está entre seus trabalho de 2008, numa obra que começou a ser difundida em Buenos Aires após 2002. Hoje, sua jovialidade lembra um tempo em que ele era inexperiente na tarefa de contar histórias. Sua trajetória é preenchida de prêmios, distinções, montagens que atualizam os jogos cênicos que ele cria.

No caso de “Reflejos”, a ambição domina a cena, a catástrofe permeia o movimento. Caem a cenografia, o cenário e a luz. Fica o texto que parece ganhar cada vez mais força na capital argentina nas mãos de jovens talentosos como Feldman. Uma obra em que a peça se reflete na platéia e a assistência sob a luz. Os atores no público e nós nos personagens. A combinação de austeridade e intensidade que derrama da narrativa e atinge, felizmente, o 17º Porto Alegre em Cena com vigor.

*

Ficha Técnica:

Texto e Direção: Matías Feldman

Elenco:
Javier Drolas
Maitina De Marco
Juliana Muras
Luciano Suardi
Lorena Vega

Duração: 1h30min
Classificação: Livre

Nenhum comentário: