sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pedro Abrunhosa & Comitê Caviar


Três anos depois de Luz, Pedro Abrunhosa regressa – e parte para Longe. Um disco que corresponde rigorosamente à sua necessidade de mudança e de quebrar rotinas e fórmulas resolventes. Atingiu o primeiro lugar do top de vendas na primeira semana de vida e, hoje, já tem o merecido Disco de Ouro.

A equipe técnica desse novo trabalho conta com João Bessa no posto-chave de co-produtor. A banda de apoio, o Comité Caviar (Cláudio Souto nos teclados e órgão, Marco Nunes e Paulo Praça nas guitarras, Miguel Barros no baixo, Pedro Martins na bateria e na percussão, Eurico Amorim no piano e Patrícia Antunes e Patrícia Silveira nos coros), que foi fundamental na gravação do álbum, está também  presente no palco.

O som manifesta um apelo interior: encontrar a essência, deixar emergir outras raízes impolutas: os amores no jazz e no funky, a canção européia. Nessa mistura, Pedro Abrunhosa mostra o valor do grande som do rock americano.

Pedro Abrunhosa, com toda a legitimidade, se orgulha do seu passado, mas o que o motiva é mesmo este presente orgânico e perene. Um presente que é feito para ser servido já, fresco e imenso.

*

Ficha Técnica:
Pedro Abrunhosa: voz / piano
Cláudio Souto: teclados
Marco Nunes: Guitarra
Miguel Barros: Baixo
Paulo Praça: Guitarra
Pedro Martins: Bateria

3 comentários:

meire asunção disse...

viva, viva, ABRUNHOSA NO BRASIL, eu adoro o cara, sensacional, inteligente, gente, musico, intelectual...Porto Alegre merece, o Brasil merece Pedro Abrunhosa...

Anônimo disse...

Fico feliz em saber que virás ao SUL do Brasil,vou tentar me organizar e ir assisti-lo. Beijo,Sucesso e até...

Lisa Tavares disse...

Pedro Abrunhosa: Essensialmente; um Escritor/ Poeta; Pensador/Sociólogo e grande observador/comentador da Sociedade actual Portuguesa e Mundial.
A Música e a nossa Postura perante a Sociedade e a Vida; ultrapassa fronteiras e è sempre Imtemporal; logo sempre o mais actualizada possível!!!
Todo o Homem é Livre pela Opções de Vida que toma :)
E Mais se eleva com Grande Ser Humano que possa o demonstrar, quando as assuma responsavel e imparcialmente!!!