domingo, 23 de setembro de 2012

Jussara Silveira- Ame ou se mande por Simone Rasslan


Quem poderá em vão calar meu coração?
A plateia canta. Termina o show e estou com os olhos cheios e o coração não se cala!
Foi assim que saí do teatro Renascença nesse domingo.  
Ame ou se mande é o nome desse show. Enchem o palco a voz de Jussara Silveira, o piano de Sacha Amback e a percussão de Marcelo Costa. Os três trouxeram um trabalho muito limpo, onde o foco estava na música e com pouco fizeram muito. A voz, o piano e a percussão deram conta de tudo. O piano também funcionou como percussão. Sacha Amback usa um sintetizador pra, de vez em quando, trazer algumas texturas ou melodia que divide sempre com o piano acompanhando. Uma mão para cada lado e o cérebro dividido em dois! O percussionista/baterista Marcelo Costa é responsável por um momento lindo do show em que o tempo se abre para os orixás na música Doce esperança (Roberto Mendes/J. Velloso), fora seu bom gosto musical ele partilha momentos de cumplicidade cênica com Jussara.
Jussara tem um timbre muito pessoal. Sua voz é um instrumento brilhante com vibrato característico e com um repertório finíssimo passa carinho acolhendo aos poucos a plateia. Terminamos nas suas mãos. Embalados. Cantando em coro no bis a Felicidade do Lupi.
Não há como calar o coração e a voz da plateia que é impelida a fazer essa escolha. Como se não pudéssemos nos conter.
Mais uma vez o Em Cena está de parabéns por trazer música Brasileira e partilhar essa missão de divulgar o Brasil para o Brasil.
Pra quem ficou querendo saber um pouco mais, procure por:
http://www.jussarasilveira.com.br/ vale a pena!
*Simone Rasslan é cantora

3 comentários:

Gustavo disse...

Jussara, Sacha e Marcelo são primeiro time da música brasileira, não se podia esperar nada vindo deles além de um grande espetáculo.

Guto Ruocco disse...

o show de sábado também foi lindo. mas não teve Lupicínio

marcelo corsetti disse...

uma grande artista escrevendo com precisão sobre um grande show. fui no sábado e foi exatamente o que vi,, um grande show desses que a gente nao está mais acostumado.... parabéns jussara, sacha e marcelo e parabéns simone, pela grande sensibilidade