quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Fã: Goran Bregovic & Weddings and Funerals Oschestra

 Foto: Creative

Este show pode mudar sua vida!

Em 2001, quando o Goran Bregovic veio pela primeira vez a Porto Alegre já fazia quase dois anos que eu estava na Europa tocando com minha banda punk chamada NO REST. Os Punks, na Europa, tem muito em comum com os ciganos, moram em ocupações que são transformadas em centros culturais e viajam muito em seus caminhões-casas. Foi em um destes locais que mais se parecia um cenário do filme Mad Max, em Biel, na Suíça, que uma amiga nos gravou um fita cassete com músicas do Bregovic. Digamos que foi amor a primeira escutada, a fita passou a ser a mais ouvida durante as nossas viagens e nos acompanhou pela Europa toda inclusive pelos Balcans. Do show de 2001, que eu não fui, só ouvi coisas maravilhosas e pensei se um dia teria eu a oportunidade de ver um show dele ao vivo... Nove anos se passaram e, no 17º POA em Cena, eis que Goran Bregovic está de volta. A notícia bombástica da confirmação do nome Goran no festival me encheu de alegria e, sem dúvida nenhuma, lá estava eu para comprar os ingressos para o show, dormindo na fila pra não perder este espetáculo.

Ontem, no teatro do Bourbon, Porto Alegre presenciou um dos melhores shows de todos os tempos. Foi lindo, emocionante! É uma sensação que não se pode medir com palavras e, sim, com sorrisos e lágrimas. A música de Goran Bregovic é altamente recomendada para o bem estar de qualquer pessoa. Um som que bate no peito e faz o corpo estremecer. Não houve quem ficasse parado. Não houve quem saiu de lá triste e, de um certo ponto do show pra frente, não houve mais cadeiras numeradas e sim uma alegria contagiante que partiu do palco e encheu o local. Só tenho a agradecer o POA em Cena por esta possibilidade de ver um show tão lindo como este.

Hoje estarei lá novamente. Não poderia deixar de ir. Quem ainda puder, mesmo se não tiver ingresso, vai pra "fila do sem". Insista! Apareça! Este show pode mudar sua vida!

Go East!

*



Nenhum comentário: