quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Bob Bahlis #1: Abertura


 Prólogo: O vulcão


 Este post é minha estreia no Blog do Porto Alegre em Cena, que está recheado de boas opções na programação. Minha ideia é circular pelos teatros, registrando momentos e impressões gerais. Quero ver muitos espetáculos. Escrever sobre alguns. Saberemos juntos se conseguirei.

Nesta semana, passei lá no Casarão da Travessa Paraíso, o QG da organização do festival, para conversar com algumas pessoas que fazem acontecer o "Em cena" . Na segunda-feira, dia 06 de setembro, o antigo e belo sobrado parecia um vulcão. O deus do fogo, Vulcano, com certeza, estava lá. Um vulcão que entrará em erupção com pura lava cultural. Porto Alegre ficará submersa por uma intensa chuva de peças teatrais.

Voltei à Travessa Paraíso na tarde do dia 07 de setembro e as coisas estavam mais tranquilas. Encontrei queridos amigos. Alguns antigos, outros novos.

Oficialmente, o Porto Alegre em Cena começa para o público com o espetáculo musical "ALKOHOL", da Sérvia, nesta quarta-feira, no Bourbon Country, às 21h.

Socorro! Onde fica mesmo a Sérvia?

A Sérvia situa-se nos Bálcãs (uma região histórica e geograficamente distinta do sudeste da Europa ) e na Panónia (uma região da Europa Central). Faz fronteira com a Albânia, com o Montenegro, com a Bósnia e Herzegovina, a Bulgária, a Croácia, a Hungria, a República da Macedónia e com a Roménia. A Sérvia não tem saída ao mar, se bem que o Rio Danúbio proporcione o acesso de barco até à Europa central e ao Mar Negro. Viva o Google!

Até o próximo post, Bob Bahlis.






*Bob Balis (40 anos) é diretor de teatro e dramaturgo. Dirigiu os espetáculos "Stand Up Drama", "Dez(quase)Amores" , "Filhote de cruz credo", "Tem Quintana na Casa", "Homens", entre outros. Em novembro, estreia a comédia adulta Morgue (texto e direção). Em 2011, pretende montar a peça "O dia mais quente do ano" (texto e direção). É professor de teatro da escola Cômica Cultural.

Nenhum comentário: